Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O maior presente

Já faz bastante tempo que deixei meu BLOG descansando, para descansar também meu coração de lembranças desditosas; isso me deixou minha alto-estima no nível mais baixo que se pode chegar mas, resolvi dar uma guinada de trezentos e sessenta graus e pensar que estar só não é o fim de todos os tempos; o escrever me faz viver, ler me leva ao prazer mais profundo, se tenho em mãos um romance bem romântico mesmo, se escuto uma música que bate de frente com aquilo que estou sentindo no momento. Às vezes o teclado me leva a lugares mais bizarros; noutros percorro todas as rua de um lugar que nunca estive como a cidade de Cuzco e Macho Picchio. Foi uma sensação boa demais; às vezes sentia um imenso frio no ventre quando caía em voo rasante, daquela civilização fascinante que me atrai como se fosse um imã; é com estivesse de corpo presente naquele lugar em especial. Sinto-me um pássaro. Minhas penas estão por dentro. Por isso meu pensamento voa alto como uma ave de rapina, que enxerga mil vezes mais que nós, pobres humanos, que focaliza onde nosso olhar não alcança.

Estou feliz por poder escreve no jornal Tribuna do Carmo, em Carmo da Mata para poder me sentir realizada, conhecida por quem não me conhece ainda e não levantou o véu de minha alma; sou como todos os anjos: - Sempre a visualizar o que me chama a atenção, que me toca o coração e vislumbra os meus sonhos, minhas fantasias delirantemente audazes, que dormem dentro da minha pessoa que, muitas vezes passa despercebida aos olhos alheios pois não gosto de ser “a parte mais central da terra”; só os fúteis de espírito gostam de manchetes; eu gosto de ser apreciada por aquilo que é bom e que consegue tocar a alma de quem me lê. Ainda a pouco estava vendo e escutando uma mensagem que minha amiga Neumar me enviou e fiquei muito emocionada, pelos dizeres e pela música de fundo, que adooooro, que ´VIVO PER LEI.

As vezes amamos um só ser a vida toda, mesmo que ele nunca seja seu ou nunca será, por força do destino mas que pode senti-lo quando uma rusga de vento lhe toca ou vendaval lhe acaricia o rosto e suspende seus cabelos longos. O presente que eu poderia dar a ele seguiria (e já seguiu, em forma de poema, que é como sei colocar meu coração na palma da mão e soprá-lo para bem longe onde ele se encontra, na aura perfumada de pétalas de rosas:

Quero fazer um presente para você

Algo doce

Algo diferente

Não um presente comum

Dos que você perdeu ou nunca abriu

Que esqueceu em algum trem ou não aceitou

Dos que se abre e chora

Que está feliz e não se finge

E nesse dia de outubro

Te dedicarei

Meu maior presente

Quero dar o seu sorriso a lua que

De noite, quem a veja, possa pensar em você

Porque o seu amor para mim è importante não me importa o que os outros digam

Por que

Ainda que com ciúmes sei que me protegia e sei

Que ainda não iria embora.

Amanhã sairei de viagem e levarei sua presença

Para que

Nunca seja ida e sempre a volta

Meu maior presente.

Meu maior presente

Queria que você me desse de presente:

- Um sonho escondido

Ou nunca dado

Desses que não se abrem

Diante de muita gente

Por que o maior presente

É só nosso para Sempre

Se chegar a hora do fim que seja um abismo

Não para me odiar, mas sim para tentar voar

E se negas toda essa extrema agonia

Se a vida te negar, respira o meu ar

E estava atenta a não amar antes de te encontrar

E descuidava a minha existência e não me importava

Não quero mais me queixar amor, amor, amor.

Quero dar o seu sorriso às estrelas assim que

De noite, quem a veja possa pensar em nós,

Porque o seu amor para mim é importante

E não importa o que os outros digam.

E você...

AMOR NEGADO, AMOR ROUBADO e nunca devolvido

(foi assim que meu amor me fez: -Roubou-me e sumiu)

Meu amor é tão grande como o tempo, em você me perco

Amor que me fala com seus olhos aqui na frente

É você.

É você.

É você.

O meu maior presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário